Search

Tudo o que você precisa saber sobre o Army Help The Planet #1

Updated: Jul 9, 2020



2019 foi um ano marcado pelo absurdo aumento das queimadas na Amazônia, causando grande repercussão e tornando os debates ambientais ainda mais urgentes. Todos os holofotes do mundo foram voltados para o Brasil, e como sempre acontece quando uma questão ambiental ou social entra em pauta, o ARMY mostrou sua força e engajamento em discutir o tema e realizar projetos.


O projeto surgiu a partir da tag #ARMYHelpThePlanet, que teve alcance mundial e chamou a atenção de diversas pessoas para o que estava acontecendo no país. Saindo do Twitter, a ação evoluiu para um grupo no Whatsapp constituído por fanbases, armys voluntárias e especialistas. Foi escrito, em conjunto, um projeto ambiental com ações voltadas ao meio ambiente, que posteriormente passou a incluir também ações sociais.



Seu objetivo é informar, conscientizar e inspirar ações ambientais e sociais para que juntos possam participar da construção de uma sociedade e um mundo mais responsável e justo, utilizando força e determinação, mesmo nos pequenos atos, através da união e colaboração do ARMY.


Equipe


Atualmente, o Army HTP conta com 10 líderes que mantêm suas identidades em anonimato. “Fazemos isso porque não queremos que o projeto seja relacionado a perfis pessoais e sim a uma causa, evitando também ocorrer uma ‘auto promoção’”, explica a equipe.


As líderes são de diferentes estados (TO, PR, MG, SP, AM, ES) e se comunicam de forma online via Whatsapp e Twitter. Essa equipe é composta por fundadoras e pessoas responsáveis pela organização, que gerenciam os departamentos internos e as representantes estaduais e municipais.


Reconhecimento


Quando perguntado se havia alguma campanha em especial que despertava boas lembranças, a equipe disse que essa era uma questão bastante difícil. “Todas as ações, sendo presenciais ou online, ambientais ou sociais, são guardadas com muito orgulho e carinho”.



Ainda assim, o início do projeto ainda é visto como um marco para a equipe. “Quando o vídeo de lançamento ganhou tanta repercussão que no dia seguinte foi noticiado no programa da Rede Globo, Encontro com Fátima Bernardes, junto com a tag #armyhelptheplanet. Além de nossa página ser citada em um vídeo da mídia coreana”.


Campanhas realizadas


#armycleaningday - Voluntariado ambiental realizado em 16 estados e DF. Durante a campanha foram coletados 42 mil litros de lixo em locais públicos;

#armyhelptheamazon - Campanha ambiental com o objetivo de reflorestar a Amazônia. Durante a campanha foram arrecadados mais de 8 mil reais, o equivalente para reflorestamento de 400 árvores nativas. A realização se deu em parceria com a Iniciativa Verde e parceiros de divulgação;

#armyplantingparty - Voluntariado ambiental no qual foi realizado o plantio em grupo em 8 cidades (Manaus/AM, Paulínia/SP, São Paulo/SP, Blumenau/SC, Joinville/SC, Palhoça/SC, Vitória/ES e Salvador/BA). Mais de 500 mudas foram plantadas ao todo e também foram doadas 120 mudas em Curitiba/PR. As ações ocorreram em alinhamento com as prefeituras e os órgãos ambientais de cada cidade.


Para saber mais sobre demais campanhas que o Army Help The Planet realizou, os acompanhe no Twitter e Instagram.


7 Reasons To Help


Atualmente, o Army Help The Planet, em parceria com a Adote uma Army, o Projeto Purple Christmas e o Portal BTS está realizando uma campanha de arrecadação em comemoração aos aniversário de 7 anos do BTS, com o objetivo de ajudar 7 instituições espalhadas pelo Brasil. Saiba mais clicando aqui.

by Brunna Martins

Fotos: arquivo pessoal


49 views0 comments

Recent Posts

See All