Search

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre O Projeto Purple Christmas #2

Updated: Aug 4, 2020



O Projeto Purple Christmas surgiu no final de 2018, e tem como objetivo incentivar e organizar visitas e doações para orfanatos, asilos e outras instituições de caridade.


A idealizadora e responsável pelo projeto — que preferiu se manter em anonimato — entende que a iniciativa é de grande responsabilidade, pois o projeto é feito em nome do BTS e dos armys, visando um bem maior: a caridade e solidariedade.


O projeto atualmente é organizado apenas por uma administradora, visto que, por enquanto, as campanhas são realizadas apenas aos finais do ano. Apesar disso, ela conta com a ajuda de parceiros, que se interessaram em ser representantes em seus estados, disseminando a iniciativa em outras regiões. Também tem quem a auxilia na confecção de ofícios e/ou documentos, assim como colaboradores que a ajudaram com a tradução do projeto para o inglês e na divulgação e design de banners. A prova de que fazer o bem une pessoas com os mesmos propósitos.


Campanhas realizadas


Duas campanhas foram realizadas em 2018 e 2019, respectivamente. Ambas com foco em doações diversas: brinquedos, roupas, calçados e alimentos. Inicialmente, para orfanatos, mas o projeto apoia também as doações para asilos ou qualquer outro local carente. Com a divulgação e alcance das campanhas, o Purple Christmas recebeu mensagens informando que foram visitados hospitais e distribuídas doações à escolas, inspirados pela iniciativa.


Na segunda campanha, existiu um diferencial: listaram atividades recreativas que poderiam ser realizadas nas visitas para que pessoas de demais estados fossem às instituições para visitas. Separaram arquivos com imagens para colorir que pudessem ser impressas e levadas às crianças como uma forma de presente mais acessível e simples de fazer.


“Acredito que o que mais nos marcou foi todo o apoio que recebemos nas duas edições do projeto, tanto dos que se dispuseram a ajudar na organização, como quem ajudou a divulgar”, afirma a administradora.


O projeto incentiva as pessoas a realizarem as visitas independente de suas campanhas, pois nesse caso o importante é manter a interação e tentar levar amor e carinho para as pessoas que vivem nessas instituições. E ressalta a importância dessa atitude, principalmente, em época de finais de ano, em que os moradores das entidades mais sentem falta desse contato.


7 Reasons To Help


Atualmente, o Purple Christmas, em parceria com a Adote uma Army, Army Help The Planet e o Portal BTS está realizando uma campanha de arrecadação em comemoração aos aniversário de 7 anos do BTS, com o objetivo de ajudar 7 instituições espalhadas pelo Brasil. Saiba mais clicando aqui.


“Fiquei muito esperançosa depois que o Army Help The Planet veio falar comigo, porque poderíamos juntar forças para fazer as coisas acontecerem nessa nova campanha”, conta a administradora.


Para saber mais sobre sobre o Projeto Purple Christmas, os acompanhe no Twitter.


28 views0 comments

Recent Posts

See All