Search

Army em Quarentena | Dicas Para Melhorar Esse Período #7


Como vocês devem imaginar, chegamos ao nosso último post da série #QuarentenaAUA. O caminho até aqui foi repleto de dicas inspiradas nos membros do Bangtan, passamos pelo nosso hyung Jin, pelo moranguinho Yoongi, o solzinho Hoseok, nosso incrível líder Namjoon, o baby Mochi Jimin, o Mr. Lindo Taehyung e sem muitas surpresas, hoje falaremos do nosso Golden Maknae: Jeon Jungkook!


Sabemos que ele é conhecido por ser um garoto de muitos talentos e que faz muitas coisas. Inspiradas nos gostos do nosso maknae, hoje separamos três! Vamos lá?


EXERCÍCIOS


Fazer exercícios é algo que sempre ouvimos dizer que, dentre os membros, ele é um dos que mais pratica e gosta de fazer. Podemos considerá-lo nosso muso fitness?


Em suas férias, em meados de 2019, os membros compartilharam momentos de lazer em formato de vlogs no youtube. Jungkook nos presenteou com um vlog na academia, compartilhando o momento fitness conosco. No finalzinho, até mostra que ele mesmo o editou, demonstrando mais um de seus talentos com filmagens. Confira no vídeo:


Como o momento pede que façamos nossas atividades em casa, também foi preciso que nossas atividades físicas se adaptassem ao espaço que temos. É claro que essas atividades feitas sem um profissional/instrutor precisam ser dosadas e realizadas com atenção. Isso evita que gere o efeito contrário e, ao invés de nos ajudar, prejudique nossa saúde. Por isso, atenção na escolha de exercícios!


Yoga


A prática da yoga, possui muitos benefícios para a saúde física e mental. Nesse período, precisamos nos manter saudáveis em todos os âmbitos. Os exercícios podem melhorar muito a resistência e o fortalecimento dos músculos, assim como a flexibilidade. Alivia o estresse e ansiedade, sendo um bom aliado para técnicas de relaxamento.


Para quem nunca praticou, não se desespere! A youtuber Pri Leite, tem um canal com diversos vídeos para diferentes finalidades. Em comum, um objetivo: melhorar a saúde.

Além de todo um conteúdo voltado para a prática da Yoga, o canal tem um vídeo especial para quem nunca experimentou essa modalidade, confira:





App - Exercícios de alongamento


Uma das coisas mais importantes na hora de praticar qualquer atividade física é o alongamento. Aquecer os músculos pode te prevenir de ter lesões, alivia dores musculares e ainda aumenta sua flexibilidade.


Pensando nisso, nós indicamos o App Exercícios de Alongamento. Com uma interface limpa e intuitiva, o aplicativo conta com uma série de imagens e vídeos que vão te auxiliar na hora de fazer os movimentos da forma correta. Tudo de maneira simples e, o melhor, gratuita.



Rotina de exercícios do Jungkook


Como a dica é baseada nos hábitos saudáveis do Jungkook, nada melhor do que trazer a rotina de exercícios do nosso maknae, certo? E para quem acha que seguir sua lista pode ser fácil, não se engane! Abaixo, a Youtuber Sanne Vander compartilha sua tentativa de segui-la durante uma semana e também seus resultados. Quem sabe assisti-la te estimula a avançar nos exercícios?



ANIMES


Acredita-se que anime seja a abreviação da palavra "animação" em japonês, e que no país, se refira a qualquer animação. São filmes ou seriados animados com conteúdos variados: comédia, drama, ficção científica, terror etc. A maioria dessas animações têm sua versão em mangá e são uma ótima experiência de leitura.


Nosso Kookie já disse em algumas entrevistas sobre ter assistido e gostado de alguns animes. É fácil imaginá-lo com algum quadrinho em mãos, não é? Hoje indicaremos alguns que assistimos e recomendamos!


Your Name

Classificação: Livre


Sinopse: Mitsuha é a filha do prefeito de uma pequena cidade, mas sonha em tentar a sorte em Tóquio. Taki trabalha em um restaurante em Tóquio e deseja largar o seu emprego. Os dois não se conhecem, mas estão conectados pelas imagens de seus sonhos.


Na vida de um adolescente tudo está à flor da pele e, nessa fase, as questões são muito particulares, embora tenham muitas coisas comuns. Para Taki e Mitsuha as coisas complicam quando sem nenhuma explicação as vidas de ambos se cruzam.


A partir daí, criamos muitas teorias de qual pode ser o motivo desse encontro e desenvolvemos um amor pelos dois e pela história sem igual. Aviso aos navegantes: preparem o lencinho para chorar!


Uma curiosidade é que no GFC in Tokyo, ao que tudo indica, JungKook usou uma referência ao anime na filmagem/edição que ficou simplesmente sensacional! Confira o trailer da animação e sinta o gostinho desse universo:





Orange

Classificação indicativa: 14 anos

No início do período letivo, em seu segundo ano de colegial, Naho recebe uma carta misteriosa. A remetente é ela mesma de dez anos no futuro e o conteúdo é repleto de informações sobre o que sua versão mais nova deve ou não fazer para evitar a morte de Kakeru, um amigo que ela ainda vai conhecer.

Em um primeiro momento Naho ignora a carta acreditando ser algum tipo de brincadeira, mas quando os acontecimentos descritos nela se tornam reais, a garota percebe que é preciso agir para evitar uma tragédia.


Quando se conhece a obra, é comum sentir vontade de assistir por ela falar sobre viagem no tempo e as possibilidades do que fazer com isso. Mas Orange vai muito além. Tanto o anime, quanto o mangá, falam de maneira sensível e muito respeitosa sobre assuntos considerados tabus em nossa sociedade, como a depressão e a perda de uma pessoa. Vocês podem se identificar com o personagem ou se sentirem representados por ele, através dos dilemas enfrentados por Kakeru.


A Viagem de Chihiro Classificação indicativa: Livre

Sinopse: Chihiro e seus pais estão se mudando para uma cidade diferente. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho. Eles se deparam com uma mesa repleta de comida, embora ninguém esteja por perto. Chihiro sente o perigo, mas seus pais começam a comer. Quando anoitece, eles se transformam em porcos. Agora, apenas Chihiro pode salvá-los.


É comum que pessoas assistam ‘A Viagem de Chihiro’ pela primeira vez quando tinha crianças e só voltei a revê-lo quando adultos. As sensações podem ser diferentes, mas arriscamos dizer que o encanto, o mesmo. Particularmente, achamos impressionante como as animações do Studio Ghibli conseguem fascinar tanto crianças quanto adultos, e acredito que isso aconteça porque são impecáveis tanto à nível sensorial (traço, cores, detalhes) quando à nível mais aprofundado, quando nos instiga a enxergar um novo universo de diversas perspectivas. Por exemplo (e isso não é spoiler): algumas relações dentro do anime fazem referência às conexões do ser humano com a natureza. Vale à pena assistir!





ALGO QUE NUNCA FIZEMOS ANTES


Separamos alguns momentos do Jungkook fazendo coisas impressionantes, e somos muito orgulhosos por ele fazer tudo tão bem:



Embora no título do vídeo, tenha dito “ele é bom em tudo”, queremos ressaltar que não precisamos buscar sempre a excelência excessiva nas atividades que fazemos. O próprio Kookie já disse em entrevistas recentes, que se sente pressionado em fazer tudo perfeito.


"As pessoas me chamam de golden maknae , mas não é assim que eu me sinto, então tento mais me fazer parecer assim" - Jeon Jungkook | Break The Silence - Ep 05

Esperamos que esse sentimento não persista por muito tempo, por isso aqui nessa última etapa das dicas, sugerimos que vocês procurem atividades que ainda não tenham feito, busquem conhecer novas técnicas e o mais importante: a façam com prazer, sem se sentirem cobrados em fazer de maneira perfeita. Lembre-se de que “feito, é melhor que perfeito.


Penpal

@personanotes

Vocês já ouviram falar em Penpal? Caso não, vamos te contar! É o nome que se dá para aquele amigo que se trocam cartas! Já falamos de como escrever cartas pode ser um ótimo exercício para expressar nossos sentimentos. Hoje temos com exemplo a possibilidade de cultivar bons amigos trocando cartas.


As cartas são particulares desse universo: você fala sobre você e pergunta sobre seu amigo do lado de lá. Pode usar e abusar da criatividade montando uma playlist de músicas que você indica! Assim como pode indicar muitas outras coisas: blogs, livros, filmes, séries, doramas, novos grupos e/ou bandas etc.


Clicando aqui, você encontra um vídeo com um manual para penpal iniciante. Para quem vocês acham que o Jungkook enviaria cartinhas? Tenho certeza que enviaria a todos seus hyungs, com playlists de novos artistas que conheceu!


No canal Carolinaismo, a Carolina nos dá dicas para fazer a primeira carta para seu penpal, confira no vídeo:


Taekwondo


Tendo em vista o bem-estar das pessoas, o Centro Cultural Coreano do Brasil volta a transmitir, ao vivo, aulas de Taekwondo em seu canal no YouTube. O Mestre Lim ficará a cargo das aulas e todos que acompanharem poderão interagir com ele por meio do chat.


As aulas, que voltaram ontem (07/08), irão ao ar todas as sextas-feiras até o final do ano, pontualmente às 17h30.


Caso você perca alguma, não se preocupe. Após as lives elas ficam salvas no canal e podem ser acessadas quando e onde você quiser.


Curtiu a ideia e quer saber mais? Dêem uma olhada no canal do CCCB no YouTube e sigam a página da Embaixada da Coreia no Brasil no Twitter @embaixadacoreia


Acompanhar um reality coreano





Apesar de muitas pessoas que conhecem K-pop também estarem acostumadas a acompanhar realities coreanos, há sempre aqueles que nunca assistiram ou até mesmo nunca ouviram falar. Para nós, armys, recentemente um reality começou a chamar bastante atenção, por ter como uma das empresas realizadoras a Big Hit e como um dos jurados, Bang PD.


No I-Land, 23 participantes concorrem a 12 vagas em um novo grupo que irá debutar. Diferente do que muitas pessoas acham, esses 23 trainees, em sua maioria, não são da Big Hit e o futuro grupo também não será. A empresa é responsável apenas pelo setor criativo. Diferentes de outros formatos de reality, o I-Land dá a liberdade dos integrantes escolherem quem eles acham que melhor se encaixa no grupo, além das decisões do júri e do público, o que cria uma enorme tensão.


Além de tudo isso, se nós ainda não tivermos te convencido, o Bangtan fará uma participação no I-Land no dia 14 de agosto, então corre, que ainda dá tempo de maratonar! O Viki disponibiliza todos os episódios legendados em português.


ARMY TIME!


Agora é com você!


Nos marque com a hashtag #QuarentenaAUA para compartilharmos no nosso Twitter seu processo seguindo nossas dicas, seja: assistindo animes, fazendo exercício em casa ou fazendo algo pela primeira vez. Vamos adorar acompanhar por lá o que você tem feito!


Como vocês já sabem, termina aqui a série de posts com dicas para o que fazer na quarentena. Se você não se identificou com as de hoje, você pode voltar 6 posts e desfrutar de mais de 50 dicas inspiradas em todos os membros do Bangtan! Temos certeza que pelo menos uma delas vai te agradar e queremos muito saber qual!


Se por acaso vocês ainda não tenha encontrado nas dicas que demos por aqui algo que te ajudasse, lembrem-se de aproveitarem esse período da maneira que vocês se sentirem melhor. Não se forcem, não se cobrem! Já estamos em períodos complicados, e não precisamos de cobranças maiores não é mesmo?


Agradecemos sua companhia até aqui, e logo estaremos de volta com muitas novidades!



by Equipe AUA


115 views0 comments

Recent Posts

See All