Search

ARMY EM QUARENTENA | DICAS PARA MELHORAR ESSE PERÍODO #6


E aí, Army, tudo bem com você?


Como já é de praxe aos sábados, estamos de volta dando continuidade ao nosso especial de quarentena. Caso esta seja a sua primeira vez por aqui, ou se você não tiver visto os posts anteriores, dê um olhada nestes links: Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin.


As dicas de hoje são inspiradas num dos membros mais carismáticos e sensíveis do BTS. Estamos falando de Kim Taehyung!

FOTOGRAFIA

Há anos, Tae vem demonstrando seu amor pela fotografia. O carinho pela 8ª arte é tanto que ele chegou a criar um pseudônimo para assinar suas fotos. Vante, nome da persona de Taehyung, é a junção de seu stage name, V, com o nome de seu fotógrafo predileto, Ante Badzim.


Se você, assim como o V, também gosta de fazer registros com sua câmera ou celular, dê uma olhada nas dicas que separamos especialmente para você!


Regra dos terços


Sempre que vamos tirar uma foto, é comum tentarmos centralizar aquilo que desejamos mostrar. Mas vocês sabiam que nem sempre essa técnica valoriza o retrato? Isso acontece porque nosso olhar, sem querer, costuma focar sua atenção em outros pontos da imagem. Eles se chamam pontos de ouro e uma maneira de descobrirmos onde ficam é utilizando a regra dos terços.


Essa técnica, muito utilizada por fotógrafos e cineastas, consiste em, basicamente, traçar duas linhas na horizontal e duas, na vertical da imagem. O objeto que você deseja destacar deve ficar onde as linhas se cruzam. Veja os exemplos:

Takes do M/V de Spring Day - BTS


Atualmente, os celulares já contam com esta ferramenta em suas câmeras e, para ativá-la, basta procurar por linhas de enquadramento ou grade (a nomenclatura varia de acordo com o modelo do aparelho).


Huji Cam

As fotos têm o poder de nos levar há tempos passados. Através delas ativamos as nossas memórias e voltamos até aquele momento congelado por um clique.


Há um tempo, ter uma foto revelada em um álbum em casa, era resultado de um processo demorado: ter uma câmera, comprar o filme, tirar a foto (e contar com a sorte de ninguém ter piscado), levar até um estúdio fotográfico e esperar alguns dias para tê-las em mãos. Eram as fotos analógicas, provável que você encontre por elas em porta retratos da sua casa!


Hoje em dia, temos máquinas digitais com inúmeras funções de alta tecnologia. Elas são carregadas de recursos e nos permitem visualizar a foto pela própria tela da câmera - o que antes não era possível.


Mas imaginem poder voltar no tempo e ter fotos com qualidade analógica em nossas mãos pelo nosso aparelho celular? O aplicativo Huji Cam, nos permite isso. Lá, conseguimos tirar fotos em ótima qualidade com aspecto vintage.


Semana da Fotografia Criativa

O canal “O casal da foto”, que pertence à Lígia e Charles Tôrres, oferece cursos e dicas para os amantes de fotografia. Um de seus formatos de passar conteúdo é a Semana da Fotografia Criativa, workshop gratuito de edições frequentes. A atual edição já está acontecendo, mas você ainda pode participar, até o dia 3 de agosto, através desse link. Neste curso, você aprenderá a entender a sua câmera fotográfica, os três princípios da fotografia e dicas para fotografar a noite. Participe!


FILMES


Como a fotografia, o cinema também faz parte do cotidiano do nosso querido V, assim como dos outros membros. Além das indicações de filmes que eles já deram, os clipes do Bangtan costumam trazer diversas referências ao cinema. Pensando nisso, resolvemos listar alguns clássicos que podem te ajudar a passar o tempo.


Zootopia

Classificação indicativa: livre


Recentemente, num dos episódios de Run BTS, os meninos dublaram algumas cenas de filmes da Disney, dentre eles Zootopia.


Este filme narra a história de Judy Hopps, a primeira coelha da força policial, e Nick Wilde, um raposo que vive dando golpes nos animais de Zootopia. Juntos, eles acabam se envolvendo num mistério sobre uma onda de sequestros que assolam a cidade. Bem humorado, o filme é excelente para descontrair e dar ótimas gargalhadas. Assista o trailer a seguir:


Call me by your name Classificação indicativa: 18 anos

Em junho do ano passado, em uma live com Hoseok, Taehyung falou pela primeira vez sobre seu fascínio pelo filme Call me by your name. O romance cinematográfico, que teve o roteiro adaptado de um livro que atende pelo mesmo nome, conta a história do encontro de Elio e Oliver, durante um verão na Itália. A descoberta da sexualidade e a primeira desilusão amorosa são assuntos abordados neste filme de fotografia inesquecível. Assista ao trailer abaixo:


Questão de Tempo

Classificação indicativa: 12

Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.


O filme nos prende do início ao fim, e tem um final surpreendente! Também nos traz uma reflexão a partir de uma lição de vida: estamos aproveitando nosso tempo com quem amamos?


Uma curiosidade é a de que Taehyung ficou impressionado com a cena do filme "Questão de tempo", e se inspirou para compor Winter Bear. No filme, o homem estava propondo enquanto a menina estava dormindo. Os ursos hibernam durante o inverno, então Taehyung quis descrever seu amor como um “winter bear”, que está dormindo feliz, como a personagem do filme.


INTERAGIR COM AMIGOS


Em uma pesquisa, duas empresas coreanas de entretenimento classificaram Tae como a celebridade mais amigável e sociável entre os artistas do país. O que, é claro, não foi uma surpresa entre os ARMYs, já que o nosso teteco compartilha com frequência interações com seus diversos amigos.

Nestes tempos de quarentena, ficar longe dos amigos tem sido uma das piores coisas. Felizmente, a tecnologia já nos permite reduzir um pouco a distância física. As dicas a seguir vão te inspirar a transformar as conversas com amigos em momentos ainda mais interessantes.


Twoseven

O site permite que você assista a filmes e séries enquanto interage com seus amigos, tanto por vídeo quanto por mensagens de texto. Para isso, basta fazer login, adicionar seus amigos e criar uma sala.


O serviço permite que vocês assistam juntos a vídeos do YouTube, além de filmes e séries da Netflix e do Amazon Prime. Contudo, para os últimos, é necessário que você adicione a extensão do site ao seu navegador e atualize a página.


Importante reforçar que este site só funciona em computadores e notebooks. Pelo celular não é possível acessar o serviço.


Rave




O Rave é um aplicativo grátis para Android e iPhone (iOS) que permite às pessoas assistir a vídeos com outras pessoas em tempo real. É como se fosse uma versão do Twoseven, porém para celular!

O aplicativo pode ser uma alternativa às festas dos pijamas ou reuniões com amigos em tempos de pandemia! Nada como a companhia dos amigos para assistir a filmes e séries e poder comentar sobre!


O Rave também permite assistir a vídeos de outras plataformas enquanto conversa com seus amigos por meio de mensagens de texto ou por áudio! O que Taehyung assistiria com o squad?





Video call (Whatsapp, Skype, Google Meet etc)


Muitas vezes, o simples ato de passar alguns minutos ouvindo a voz ou vendo o rosto de alguém que temos carinho e gostamos de trocar ideias pode mudar todo o nosso dia. É comum que, nos dias de hoje, muitas pessoas não gostem de ligações, pois estão mais acostumadas às mensagens, no entanto, dar uma chance para a video call em nome de algumas risadas e, consequentemente, do seu bem estar psicológico é essencial para que consigamos passar esse período de quarentena saudáveis.


ARMY TIME!


Agora é com você!


Nos marque com a hashtag #QuarentenaAUA para compartilharmos no nosso Twitter seu processo seguindo nossas dicas, seja: fotografando/estudando fotografia, assistindo a algum filme ou interagindo com seus amigos! Vamos adorar acompanhar por lá o que você tem feito!


E se você não se identificou com o conteúdo desse post, não se preocupe, logo, logo voltaremos com novas dicas. Temos muito o que indicar e sugerir, além de que você pode conferir os posts anteriores com outras opções! Até mais!

by Equipe AUA




49 views0 comments

Recent Posts

See All