Search

Army em Quarentena | Dicas Para Melhorar Esse Período #4



Oi, Army!


Já estamos de volta com novas dicas para a quarentena. É impressão nossa, ou a semana passou rápido demais?


Chegou a vez do nosso líder Namjoon! E não, não daremos dicas de “DIY para consertar coisas que o Namu quebraria”. Mas, falando em DIY, se é novo por aqui, volte 3 casas e confira as dicas que separamos para você nesse primeiro post da série!


O que será que vem aí, hein? Namjoon na cozinha? Será?



CLUBE DO LIVRO DO JOONIE


Começaremos com uma indicação que é muito a vibe do Namjoon: ler!



Mais do que ler livros, indicá-los é um dos prazeres de quem é fã de literatura. Sabemos que esse é um dos passatempos do Joonie e nada melhor do que uma leitura para nos levar pra outro mundo nesse período de quarentena, não é mesmo?


Imagine um clube do livro com nosso Joonie; que incrível seria comentar sobre nossas leituras e discutir sobre o universo inteiro que a literatura pode nos proporcionar!


Deixaremos aqui três indicações, mas não se limite à elas. Fique à vontade para escolher uma leitura que goste, seja do seu gênero ou autor preferido. Essas são nossas sugestões:


Hamoni, Monge Han

Arquivo pessoal

Em meados de dezembro do ano passado, o tatuador e quadrinista Monge Han postou em suas redes sociais a sua mais recente história em quadrinhos, até aquele momento: Hamoni.


Com pouco menos de 20 páginas, Hamoni narra de maneira linda e sensível a relação do escritor com sua avó, Young Sook Jo, falecida em 2018.


A postagem fez sucesso e rendeu um número de interações muito superior ao que o autor curitibano esperava. Isso foi perceptível durante a CCXP 19, quando pessoas formaram fila para conversar com o quadrinista.


Apesar de ser uma história autobiográfica, muitos de nós, leitores, pudemos nos conectar e, assim como o autor, identificar em si o legado que herdamos de nossa família.


Para ler essa e mais histórias, você pode acessar o Twitter clicando aqui.

Redes do autor: Twitter e Instagram.


Outros Jeitos de Usar a Boca, Rupi Kaur

Reprodução: mensagensdeamor.com

Com uma linguagem madura e delicada, este é um livro escrito por uma mulher sobre a menina que ela já foi e o seu processo, muitas vezes doloroso, de amadurecimento. A coletânea de poemas aborda assuntos como violência e abuso, mas também o fortalecimento de alguém que conheceu a si própria e acredita que todas as mulheres devam fazer o mesmo.


Rupi Kaur, sua autora, é uma indiana radicada no Canadá, que ainda pequena, na escola, não conseguia se comunicar com as crianças por não saber inglês. Quando dominou o idioma, os livros se tornaram seus melhores amigos.


Fique com essa belíssima amostra, onde as atrizes Luisa Arraes, Débora Nascimento, Mariana Xavier, Cris Vianna e Andreia Horta recitam alguns dos poemas deste livro.


Para o Garoto de Daegu, Jordana Blue Beene

Reprodução: Instagram @relicariodalua

Sinopse: “As coisas são divididas entre antes e depois dele. As coisas são divididas entre o garoto que sonhava com música e o garoto que se tornou mundialmente famoso, enquanto eu permaneço aqui. Como uma mancha em seu passado, escondendo e fingindo que nada aconteceu entre nós. Lhe retratando em cartas, fugindo de suas músicas, e fingindo que o garoto de mais de um milhão de garotas nunca esteve em minha vida: "Mas deve ser difícil, não? Tem muito de você em todos os cantos. Se ligo a Tv é sobre você, sobre seu novo show. Parece que você foi resumido a apenas um rótulo, para alguns. Não importa o quanto eu feche os olhos para tudo, tem um vestígio seu por toda parte.”


Por último, indicamos esse livro, originado de uma fanfic que tem o Yoongi. É uma leitura tocante e muito sensível, você vai se apaixonar! A autora usa a @relicariodalua para compartilhar essa e outras histórias incríveis que valem a pena conferir!


NAMJOONING


Só de batermos o olho, sabemos que admirar as belezas que a natureza nos oferece é a cara do Namjoon, e se tem uma coisa que ele adora fazer é namjooning. Entendedores, entenderão. Quando ele fala que está “namjooning” facilmente podemos imaginar ele andando num parque, passeando de bicicleta, admirando a paisagem, visitando museus e tirando foto das flores para mostrar para gente como é lindo o mundo visto pelo olhar dele.


Como não podemos passear por aí por conta do isolamento social que a pandemia exige (fique em casa, army!), o que podemos fazer é nos adaptar, e que tal entrar em contato com a natureza dentro de casa?

Imagem 2 - Reprodução: Twitter
Imagem 1 - Reprodução: Twitter

[TRADUÇÃO - Imagem 2] Essa é uma pequena e fofa suculenta. Você tem uma planta como companhia vivendo com você? Certamente parece que uma mudança positiva, pequena ou grande, surge quando se vive com uma vida! Vamos nos animar enquanto assistimos nossos amigos (planta) em ambientes fechados!

©cr: doolsetbangtan


Plantar Suculentas

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Plantar suculentas é uma dica ótima para iniciantes na jardinagem! Suculentas são plantas que possuem folhas mais grossas e armazenam mais água. Um exemplo de suculenta são os cactos, que são mais resistentes e conseguem sobreviver por muito tempo! Além disso são muito fáceis de plantar e possuem os mais variados formatos!


O canal Suculentas na Varanda tem um tutorial bem prático e muito didático para quem quer aprender. Confira no vídeo:


DICA BÔNUS:


Vasos de cimento! A Youtuber Maddu Magalhães tem um canal super legal sobre coisas que a gente consegue fazer em casa e usar na decoração! Um desses tutoriais é o vaso de cimento que podemos criar em vários formatos diferentes e plantar nossas suculentas!


Para quem não tem tanta prática e teme que algo dê errado, chame alguém para fazer junto! Atividades compartilhadas têm melhores efeitos do que quando fazemos sozinhos!


Confira como é simples de fazer no vídeo abaixo:

Hortaliças em vasos


Usar hortaliças no preparo de suas refeições é uma ótima maneira de dar um charme à comida. Imagina, então, ser capaz de cultivá-las dentro de casa?

Neste vídeo do canal Cultivando, o YouTuber e engenheiro agrônomo, Gaspar Yamasaki, ensina a maneira correta de cultivar hortaliças em vasos.

Com essas dicas você será capaz de conservá-las por muito mais tempo e terá, sempre à mão, ingredientes saudáveis e livres de agrotóxicos.


Museus virtuais

De acordo com um artigo publicado no The Korea Herald, Namjoon praticamente não perdeu sequer uma das maiores exibições de arte que ocorreram na Coreia durante o final de 2019. Para nós, essa afirmação não despertou tanta surpresa, afinal, Joonie sempre compartilha no Twitter suas idas a museus e exposições, fazendo delas, definitivamente, uma das atividades que compõem o “namjooning”.


Como, infelizmente, a maior parte dos museus estão fechados e ainda não podemos sair de casa para atividades como essa, apelaremos à tecnologia e tentaremos simular essas sensações, mesmo estando em nossos quartos! A dica também servirá para quem não tem condições financeiras de frequentar esses locais, uma vez que boa parte deles não oferece entrada gratuita, ou, muitas vezes, nem existam em algumas cidades.

O Google Arts & Culture é um projeto do Google que mapeia o interior de diversos museus e espaços destinados à arte e cultura no mundo, com riqueza de detalhes de diversas peças em exposição. Pesquisando por “Coréia do Sul” em sua página web, é possível “visitar” diversos museus que Namjoon frequenta em seu país, inclusive o Museu Nacional da Coréia, de onde o BTS se apresentou e discursou no Dear Class 2020.


ESTUDAR COREANO


Estudar um novo idioma é um ótimo exercício mental para a concentração, memória, além de estimular sua capacidade de raciocínio. Ademais, aprender um novo idioma vai além dos benefícios físicos, te permite conhecer uma nova cultura, novo ciclo de pessoas que aprendem a mesma língua, bem como abrir novos horizontes que só esse novo conhecimento te permitirá viver.


Namjoon disse, em uma entrevista com James Corden, que começou a falar inglês assistindo ao seriado Friends, e que encontrou na diversão um motivo para aprender.

Que tal seguirmos a dica dele e aprendermos coreano?


Sobre a entrevista, nossa dica é que assista na íntegra, um momento descontraído com nossos meninos que vale muito a pena, confira abaixo:


Manse Academia

A Manse é uma escola de coreano que durante o período de quarentena tem realizado lives diárias com aulas gratuitas do idioma, incrível, não é?

Além das aulas disponibilizadas, a Manse é uma escola que se propõe ensinar a um baixo custo!


No instagram e twitter eles dão várias dicas - de maneira descontraída e divertida - de vocabulário e situações cotidianas que ajudam a assimilar todo o aprendizado.


Uma curiosidade, o nome Manse simboliza: A luta, a força e a determinação para algo!


Muito parecida com a mensagem que o Bangtan nos transmite: lutar com determinação para realizar nossos sonhos!

Os acompanhe nas redes e se inscreva no canal do Youtube da escola clicando aqui!


Drops: Coreano


Caso você tenha dificuldade de se concentrar ou não dispõe de muito tempo no seu dia para estudar, você precisa conhecer o app Drops: Coreano.

Com práticas diárias de até cinco minutos, para usuários gratuitos, você consegue aprender o vocabulário no idioma coreano desde o nível básico até o avançado. Ideal para quem está começando do zero ou deseja expandir seu conhecimento.


A Caminho da Coréia

O “A caminho da Coréia” é a nossa indicação para quem quer aprender a língua coreana, mas não tem condições financeiras de pagar um curso. A army e professora de coreano, Fani Berton, que também ministra aulas particulares, deu início a esse projeto há somente um mês. Nele, aulas são disponibilizadas via Telegram, assim como esclarecimento de dúvidas e correção de exercícios.


Clique aqui para saber como participar e não perca essa chance!


ARMY TIME!


Agora é com você!


Nos marque com a hashtag #QuarentenaAUA para compartilharmos no nosso Twitter seu processo seguindo nossas dicas, seja: nos mostrando um livro que pretende ler ou sua meta de leitura, plantando alguma suculenta ou mostrando que está aprendendo coreano (ou outro idioma)! Vamos adorar acompanhar por lá o que você tem feito!


E se você não se identificou com o conteúdo desse post, não se preocupe, logo, logo voltaremos com novas dicas. Temos muito o que indicar e sugerir, além de que você pode conferir os posts anteriores com outras opções! Até mais!

by Equipe AUA


77 views0 comments

Recent Posts

See All