Search

Army em Quarentena | Dicas para melhorar esse período #2



Olá, army! Como você está?


A quarentena de muito mais que 40 dias continua e isso é muito chato, nós sabemos. Durante esse período, toda a equipe da AUA deseja e espera que você consiga equilibrar seus pensamentos, emoções, mente e corpo. Por conta disso, estamos novamente trazendo dicas do que fazer para que nossas horas se tornem menos cansativas e tediosas.

Mas dessa vez, nossa fonte de inspiração é outra! Ela se chama Min Yoongi.


Desde o início da pandemia — que começou consideravelmente mais cedo na Coreia do Sul — interrompendo atividades pela necessidade do distanciamento social, podemos considerar que o nosso Guinho se mostrou bastante ativo, buscando várias formas de se comunicar conosco.


Uma postagem no Weverse, que o próprio respondeu, demonstra seus esforços:


Tradução: Army: Min Miau parece ser o mais ocupado esses dias kkkkkk desenhando, transmissão de rádio, dançando, colhendo morangos, lendo contos de fadas… Yoongi: (suspiro) Eu sou realmente ocupado.

© BTS PARA B-ARMYs



Para nossas indicações, portanto, nos baseamos nessas e em outras atividades e habilidades desempenhadas muito bem por Min Suga. Confira abaixo!


PODCAST


O podcast é um formato de mídia que vem ficando cada vez mais famoso no Brasil e foi, exatamente, o escolhido por Yoongi para se comunicar com o ARMY durante a quarentena! Em uma série de oito vídeos publicados no V Live, foi iniciado o DJ Suga’s Honey FM 06.13, com um episódio de apresentação, seis episódios com cada um dos membros e um de encerramento.


Esse formato lembra bastante os programas de rádio, a única diferença é que o podcast fica disponível online para que você escute quando e onde quiser. Para a maior parte de nós, os episódios do DJ Suga’s Honey FM 06.13 precisam ser assistidos — e não só escutados —, por necessitarmos das legendas, mas talvez o mais legal — em outros podcasts — é que dá para ouvir, enquanto você está fazendo outra coisa.


Atenção para o vídeo a seguir: a voz do Guinho, enquanto ele fala sobre a interrupção das atividades do Bangtan por conta da pandemia pode causar muita saudade…

Mas calminha, army, não fiquemos melancólicos! Esse post tem o objetivo completamente contrário à esse, portanto vamos às indicações!


Say K Drops



Manter-se atualizado num mundo repleto de informações tem sido algo cada vez mais difícil. Pensando nisso, o portal de notícias Say K News criou o Say K Drops: um podcast com episódios curtos, mas repleto de conteúdo sobre tudo que está acontecendo de mais importante no universo do K-pop.





Kpapo

É bastante improvável que alguém inteirado sobre a expansão da Hallyu no Brasil não conheça o Kpapo, mas se for o seu caso, nós te apresentamos!


Lançado em fevereiro de 2019, o Kpapo é o primeiro podcast sobre K-pop do Spotify Brasil, em uma parceria com a produtora Half Deaf. Apresentado por Babi Dewet e Érica Imenes, duas das três autoras dos livros K-pop - Manual de Sobrevivência e K-pop - Além da Sobrevivência, o podcast aborda diversos assuntos acerca da Hallyu, dos mais descontraídos — shows, playlists, covers — aos mais sérios — pressão estética, stalkers, K-pop como profissão.


2 Cool 4 Academy

Esse podcast tá quentinho, recém saído do forno! Foi lançado no dia 12 de junho deste ano e reúne jovens armys acadêmicos que falam sobre o BTS e a Hallyu no contexto da universidade!


Os episódios saem quinzenalmente, e já tem 2 disponíveis! Além de análises e discussões, ainda conta com um quadro de interação com o público! É um ótimo podcast para ouvir sobre as mais variadas ciências de maneira leve e descontraída, que com certeza vai garantir boas risadas no processo!


PINTURA


Assim como o podcast, Yoongi fez algumas lives no YouTube para ficar mais próximo de nós. Nelas, tivemos algumas horas de demonstração de seus dotes artísticos. Era algo completamente novo, e como ele mesmo disse:


“Porque estou focando na pintura, todos os meus pensamentos desordenados estão indo embora. É por isso que as pessoas pintam?”.

Ponderando sobre essas palavras, então, separamos três indicações que envolvem esse tipo de arte e podem te fazer relaxar!


Nuvens roxas

Todo o fandom sabe e sente o significado que o roxo tem para nós e o Bangtan. Se vamos falar de pintura, então, esse tom não poderia faltar em nossa paleta de cores!


O canal Chloe Art é repleto de pequenos vídeos e tutoriais para iniciantes em pintura acrílica. Com uma quantidade relativamente pequena de materiais, a artista cria lindas telas com diversas temáticas e ensina algumas técnicas. Um desses vídeos é o Pintura em Nuvem Roxa, onde belas nuvens se estendem por um imenso céu roxo. Sem dúvidas, achamos que seria uma tela significativa para o ARMY.


Cursos da Faber-Castell

Assim que a quarentena começou, a marca Faber-Castell passou a oferecer seus cursos gratuitamente em sua plataforma online, visando estimular o distanciamento social.


Passados alguns meses, o site ainda possui um combo de cursos gratuitos: Criando Mundos, Desenho com Emoções e Play na Criatividade. As aulas são leves, curtas e, além de um simples cadastro, requerem basicamente lápis e papel.


Gostou? Clique aqui para acessar e divirta-se!


Pintando letras de MDF

A Youtuber Namu nos mostra um tutorial de pinturas em letras de MDF. Ela decora as letras que formam BTS no tema do álbum Love Yourself - Answer.


Usando tinta acrílica e pincel, ela faz uma decoração linda para o quarto, ou qualquer outro cômodo da sua casa. Ao final do vídeo, ela mostra outro modelo, que fez com a palavra ARMY, o que deixa como sugestão de que podemos usar outras palavras e inspirações!


COZINHAR


Não foram poucas as vezes onde os meninos elogiaram as habilidades de Yoongi na cozinha. Tendo aprendido tudo com seu irmão mais velho — que tem um restaurante em sua cidade natal, Daegu —, Suga já impressionou em muitos pratos.


Em um desses episódios, no RUN BTS, a equipe formada por ele, Namjoon e Hoseok ficou encarregada de preparar um prato típico da culinária italiana. Como esperado, nosso Guinho tirou de letra!


Macarrão ao óleo e filé mignon

Ainda falando sobre esse episódio do RUN BTS — dividido entre o 57 e o 58 — a equipe Rap — como o trio foi chamado — ficou responsável por fazer um macarrão ao óleo, acompanhado por filé mignon.


Talvez esse seja um dos pratos de massa mais simples e com menos ingredientes, além de ser extremamente saboroso! No site Tudo Gostoso, receitas dos mais diversos tipos são disponibilizadas, entre elas a do Macarrão ao Alho e Óleo e a de Formas corretas de preparar Filé Mignon.


Confira a receita e bom apetite!


Yakisoba

O segundo prato que indicaremos é o Yakisoba. Ele tem origem japonesa e, apesar de tradicionalmente ser grelhado em uma chapa (onde é adicionado todos os ingredientes até que estejam fritos), nesta receita “abrasileirada” é feito em uma panela convencional.

Muito simples, né? Não tenha dúvidas de que além de ter um preparo fácil, é muito saboroso!


Panquecas Americanas

Pensando em você, que talvez não leve tanto jeito para cozinhar, a dica que separamos é uma opção simples, mas muito saborosa: panquecas americanas. Contudo, como elas por si só não tem muito valor nutricional, nossa sugestão é de comê-las com mel e frutas de sua preferência.


Além de fácil, essa receita é perfeita para quem deseja fugir da mesmice quando for preparar o café da manhã.


ARMY TIME!


Agora é com você!


Nos marque com a hashtag #QuarentenaAUA para compartilharmos no nosso Twitter seu processo seguindo nossas dicas, seja: pintando, ouvindo um podcast ou cozinhando! Vamos adorar acompanhar por lá o que você tem feito!


E se você não se identificou com o conteúdo desse post, não se preocupe, logo, logo voltaremos com novas dicas. Temos muito o que indicar e sugerir! Até mais!

by Equipe AUA


134 views0 comments

Recent Posts

See All

© 2020 Adote uma Army. Todos os direitos reservados.
contato: adoteumaarmy@gmail.com


Planejamento visual por @bruchimie
Design por @artzmingi