Search

Army em quarentena | dicas para melhorar esse período #1

Updated: Jun 28, 2020



Oi, Army, como estão as coisas por aí?


Sei que estamos em tempos difíceis, criamos novos hábitos – forçados – por um bem maior, estamos nos adaptando à novas realidades e muitas vezes nos sentimos perdidos, sem rumo. Temos que esperar novas orientações frequentemente: as aulas voltam quando? Quando irei sair do Home Office? O que eu faço hoje? Preciso mudar – de novo – minha rotina?


São tantas perguntas e incertezas, mas saibam que também estamos assim, e queríamos ter as respostas para compartilhar. Mas enquanto esse momento não chega, separamos dicas para que esse período de quarentena/pandemia seja mais leve para todos nós.


Organizamos uma série de conteúdos nesse sentido, que serão postados semanalmente. Resolvemos seguir dicas que nossos meninos costumam e gostam de fazer.


Começaremos por ele, nosso hyung Seokjin, e seguiremos assim por ordem de idade, certo?


Sabemos que com o Jin não existe tempo ruim. Ele sempre nos mostra que existem lados positivos em toda situação, além de continuamente reafirmar que precisamos ser perseverantes para conquistar nossos objetivos!


Um trecho do discurso dele no Dear Class 2020, ilustra bem isso:

“O que me manteve firme durante esse tempo foi uma promessa que fiz a mim mesmo: ‘levar – as coisas – devagar’. Eu iria no meu próprio ritmo, de forma estável. A partir daí, se tornou um hábito meu tirar um tempo extra para mim mesmo” - Kim Seokjin

Jin é muito talentoso cantando, dançando, compondo e atuando. Sabemos também que geralmente ele é o cozinheiro do grupo e, segundo os próprios membros, cozinha muito bem. Mas sabemos também, que não só na cozinha vive o pai do RJ! Separamos outros hobbies que ele já mostrou que gosta e faz bem.


COLOQUE A “MÃO NA MASSA”, ARMY!

Foto: Episódio 104 - Run BTS

Temos um vencedor: Seokjin é o reizinho do DIY!


Pra quem não conhece, DIY é nada mais do que a sigla de Do It Yourself (faça você mesmo). Caso você procure por isso na internet, vai achar muitos exemplos de como fazer quase tudo em casa e com as próprias mãos.


Um dos talentos escondidos (talvez, nem tanto) do Seokjin é a customização de roupas! Certa vez ele cortou a própria calça e fez uma bermuda.




Falando em cortar, ele também já cortou o próprio cabelo sozinho, mas por favor, não repitam isso em casa caso não saibam, e se fizerem, cuidado com a tesoura!


Vamos às nossas dicas:



Quadro luminoso:


Esse DIY é muito lindo e focado no MV de We Are Bulletproof – The Eternal. Sabemos que, para o ARMY, essa música e MV tem um significado muito forte. Nada melhor do que eternizar esse momento com um quadrinho, não é mesmo? Achamos que o Jin iria amar ver esse item, e não temos dúvidas de que ele adoraria tê-lo em sua decoração.

Foto: Tutorial por Bruna Lisboa

A Youtuber Bruna Lisboa ensina o passo a passo do “Quadro Luminária” e disponibilizou, na descrição do vídeo, o molde que ela usou. Você pode se inspirar, procurar outros temas e tentar reproduzir, que tal?


Confira o tutorial completo:


Bonecos de pelúcia

Talvez costurar seja algo que nunca tenha passado pela sua cabeça, mas esses bonequinhos de pelúcia com certeza vão te fazer repensar. O canal mimibitscoolcraft reúne diversos tutoriais sobre como fazer os famosos plush dolls, entre eles, os do Bangtan. Cada um com suas próprias características e fofuras!


Esse DIY pode não ser dos mais simples, mas o resultado é de derreter o coração de qualquer um! Por que não se dedicar, nesse período de quarentena, a uma atividade completamente nova?


Roupas e acessórios

Foto: Episódio 104 - Run BTS.

A Youtuber Carol Helm ensina a confeccionar seus próprios acessórios e como customizar suas roupas inspirada no BTS. As dicas são simples, assim como boa parte dos processos, e podem ser facilmente adaptadas para criar outras peças.


Confira o tutorial abaixo:


É HORA DE DAR PLAY, ARMY!


Jogar, definitivamente, é algo que Kim Seokjin faz quando está entediado. O próprio já nos contou, durante um episódio no V Live, que durante suas férias jogou por dias e noites seguidas, antes de dar uma pausa e… começar a jogar de novo.

Os edits, memes e stickers falam por si só. Ver Jin jogando é, acima de tudo, uma sessão de gargalhadas para o fandom. Pensando nisso, selecionamos 3 jogos online que o hyung mais velho do Bangtan costuma jogar e que, talvez, você também possa gostar!


MapleStory 2


Escolha entre o cavaleiro, o bruxo, o arqueiro, ou qualquer um dos outros 6 personagens, o customize como quiser entre as diversas opções e sinta as mesmas turbulentas emoções que Jin ao jogar. MapleStory 2 foi lançado em 2015, mas infelizmente teve os servidores globais encerrados recentemente, em 27 de maio deste ano. No entanto, este não foi seu fim, já que os servidores coreanos e chineses continuam abertos. Se divirta abaixo com o edit, feito pelo canal jinniethemoon, da caótica live de Jin jogando e irritando-se com este jogo.


Mario Kart Tour


Um clássico dos anos 90 agora disponível para celulares. Mario Kart Tour é um ótimo jogo para quem quer se divertir sem precisar resolver enigmas ou lutar contra inimigos.

Disponível para os sistemas Android e iOS, o jogo ainda permite desafiar pessoas do mundo todo. Perfeito para brincar e se distrair com seus amigos sem sair de casa.


Confira o trailer do jogo:


League of Legends


Mais gamer que Seokjin, só o Jungkook e olhe lá! Acho que rola um empate técnico entre essa dupla! Já vimos alguns momentos dos dois jogando separadamente, assim como vimos o Jin ensinando uns truques para o nosso maknae!

Foto: Episódio 06 - Break The Silence [DOC]

Em League of Legends (ou LoL, como é abreviado) o objetivo de cada time é destruir o nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas. Cada partida de League of Legends é única, pois os personagens sempre começam fracos e progridem através da acumulação de ouro e da experiência ao longo do jogo. Bom, por aqui não temos dúvidas de que ele receberia o prêmio de Worldwide Best Player de LoL!


SE VOCÊ AINDA NÃO É VICIADO EM UM BOM K-DRAMA, AGORA É A HORA!

Bon Voyage 4 - BTSparaBArmy

Nas horas vagas, nosso worldwide handsome descansa sua beleza vendo séries e k-dramas. Ele já disse algumas vezes que gosta muito de assistir e, por isso, podemos acreditar que aproveita seu tempo livre para maratonar! Temos aqui um divisor de águas: de um lado quem nunca viu k-dramas e do outro quem é viciado neles. Já garantimos uma coisa: começar a assistir é um caminho sem volta!


Mystic Pop-up Bar Classificação indicativa: 16 anos

Foto: Reprodução/Divulgação

Para aqueles que gostam de um romance com toques de fantasia, a nossa dica é Mystic Pop-up Bar. O drama conta a história de Wol-Joo (Hwang Jung-Eum), uma xamã dona de um bar itinerante em Seul. Administrado por ela e pelo Chefe Kwi (Choi Won-Young), o local oferece, além de refeições e bebidas, um serviço especial: o de curar mágoas.


Condenada há mais de 500 anos, Wol-Joo precisa resolver as mágoas de 100.000 humanos se não quiser ter sua alma enviada ao inferno.

Os negócios não estavam indo muito bem até que ela conhece Kang-Bae (Yook Sung-Jae), um jovem tímido e com a habilidade de descobrir os segredos das pessoas a partir de um simples toque.


Juntos, eles precisam correr contra o tempo se quiserem alcançar a meta e evitar que Wol-Joo sofra pela eternidade.


Confira o trailer clicando aqui!


Strong Woman Bong Soon Classificação indicativa: 12 anos

Foto: Reprodução/Divulgação

Bong-soon não é uma mulher comum. Ela é uma mulher que possui força sobre-humana, que pode esmagar objetos com as próprias mãos. Embora ela deseje ser uma mulher elegante e delicada pela qual os homens se apaixonam, não pode renunciar seu poder, que é passado por gerações, apenas por mulheres da sua família. Felizmente, esta é uma característica especial, na qual permite que ela consiga um emprego como guarda-costas de Ahn Min Hyuk, um CEO de uma empresa de jogos.


Esse drama mescla comédia, suspense e fantasia em 16 episódios com muitas reviravoltas. Além de tudo, mostra como a força feminina vai também além do físico. Temos uma personagem que foge um pouquinho dos padrões abordados nos dramas. Ela é independente, sabe o que quer e não mede esforços para defender quem ama! Confira o trailer:


Itaewon Class Classificação indicativa: 16 anos

Foto: Reprodução/Divulgação

Inspiradora, crítica e imperfeita. Esses são os três adjetivos que usamos para descrever essa série exibida pela JTBC, entre janeiro e março deste ano. Park Saeroyi, interpretado por Park Seo Joon, é o seu protagonista do início ao fim, e essa é uma informação essencial para quem quiser assistir. Os demais personagens são secundários – até mesmo os que aparentam não ser –, e todo nosso foco é concentrado em um rapaz que paga o preço de uma vida amarga para manter seus princípios de pé e honrar os ensinamentos de seu pai em uma sociedade comandada pelo dinheiro.


A partir daqui, é com vocês. Não contaremos mais nada para não corrermos o risco de acabar com o “elemento surpresa”, que garante a emoção de cada episódio. Se você ainda não estiver convencido, mas é army, como nós, talvez Sweet Night tocando deliciosamente entre os takes faça seu coração amolecer.


Confira o trailer:



ARMY TIME!


Agora é com você!


Nos marque com a hashtag #QuarentenaAUA para compartilharmos no nosso Twitter seu processo seguindo nossas dicas, seja: jogando, assistindo aos dramas ou fazendo algum DIY! Vamos adorar acompanhar por lá o que você tem feito!

E se você não se identificou com o conteúdo desse post, não se preocupe, logo, logo voltaremos com novas dicas. Temos muito o que indicar e sugerir! Até mais!

by Equipe AuA


470 views0 comments

Recent Posts

See All